As consequências negativas da perda dos dentes – Não deixe a situação piorar.

As consequências negativas da perda dos dentes – Não deixe a situação piorar.

As consequências negativas da perda dos dentes – Não deixe a situação piorar.

Olá, aqui é o Dr. Alexandre novamente e hoje vamos falar sobre um assunto muito importante… e que não pode ser deixado para depois.

 

Estima-se que no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, que mais de 4 milhões de brasileiros idosos precisam de prótese dentária, sem falar dos mais jovens com a ausência de um ou mais dentes, ocasionado por diversos fatores como: cáries, inflamações ou acidentes.

 

Talvez você seja uma dessas pessoas que, perderam um ou mais dentes, mas ainda não conseguiu colocá-los novamente.

 

É muito importante ressaltar que, todos os dentes têm uma função específica e cada um vai desempenhar um papel fundamental para a manutenção da sua saúde.

 

É comum ver as pessoas procrastinando a ida ao dentista, e as consequências negativas da falta do dente vão se  intensificando cada dia mais tornando o tratamento mais difícil e mais caro.

 

As consequências são várias e influenciam diversos aspectos da sua vida, sejam eles: estéticos, funcionais e emocionais.

 

No aspecto funcional as consequências são: perda óssea, redução da capacidade de mastigação, de absorção de nutrientes, aparecimento de doenças, problemas de oclusão (mordida) e inúmeros outros danos dentários, musculares e articulares.

 

Esteticamente, a perda dos dentes deixa a aparência do rosto mais envelhecida, a boca vai ficando murcha, o queixo vai perdendo a forma ideal.

 

Todos esses efeitos acima resultam em um impacto emocional muito grande. Normalmente, as pessoas que estão passando por isso têm a auto-estima lá embaixo. Não querem sair, têm dificuldade para arrumar emprego, têm dificuldade para sorrir, enfim…às consequências emocionais são as mais graves ainda e o problema tende aumentar.

 

A boa notícia é que essa situação pode ser resolvida de forma rápida e simples, sem maiores complicações.

 

O implante dentário é a técnica mais eficaz contra os problemas citados, pois consegue estabilizar a perda óssea com a colocação do parafuso de titânio no osso, que dará o suporte para a prótese fixa ou coroa, substituindo o dente faltante.

 
Resolver a questão quando a perda é recente evitará a série de problemas citados aqui e resultará em um tratamento financeiramente mais acessível.

 

A questão é: NÃO DEIXE A SITUAÇÃO PIORAR. Quanto mais rápido for a recolocação do dente perdido mais fácil e mais barato fica o tratamento e você poderá retomar a sua vida o quanto antes.

 

Quer entender melhor como funciona o nosso tratamento e ser acompanhado nessa jornada? 

 

Acho que ficou claro que, a ausência dos dentes prejudica e muito a sua vida, e que existe tratamento para resolver o seu problema de forma simples, eu quero te explicar como eu posso te ajudar:

 

Aqui em baixo eu vou deixar os números de telefone para você agendar uma consulta conosco.

 

As consequências negativas da perda dos dentes – Não deixe a situação piorar.

 

Nessa consulta você vai entender qual é a melhor solução para o seu caso, e como de costume, talvez, o seu caso nem seja tão complicado quanto você imagina.

Você também pode preencher os campos abaixo que entraremos em contato com você.

Espero você, 

 

Forte abraço.

 

Facebook Comments
Alexandre Voltolini

Alexandre Voltolini

Dr. Alexandre Voltolini, natural de Blumenau, graduado em odontologia na Universidade de Blumenau – FURB. Pós-graduado em Ortodontia e especializado em Implantodontia.
Alexandre Voltolini

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *