Cirurgias

Cirurgia Dentária

Existem quatro dentes de sisos. Dois superiores e dois inferiores. Eles são os últimos dentes a nascerem, normalmente sendo dos dezessete aos vinte anos. Não é todo mundo que tem o dente do siso. E em alguns casos eles não nascem.

Procedimento

Para confirmação de como esta esse quadro é solicitado exames radiográficos. Após exame clínico e radiográfico, será realizado o planejamento cirúrgico e propondo o procedimento.

A extração será indicada se não houver espaço para o nascimento, dor, lesões, inflamações ou se o posicionamento do siso for horizontal.Se forem diagnosticados alguns desses fatores é importante que o cliente se programe para que seja feita a cirurgia destes elementos evitando assim reabsorções no dente incluso ou vizinho, cáries, impossibilidade de correta higiene na região.

Pós operatório da cirurgia de ciso 

Nas primeiras 48h do pós-operatório são necessários cuidados especiais como: repouso, dieta líquido-pastosa e fria, compressas extraoral com gelo no local operado, tomar as medicações conforme prescrição, ambiente fresco e manter a higiene oral, evitando contaminações.

Tracionamentos para:

Muitas vezes alguns dentes como os caninos, pré-molares, não aparecem na boca e necessitam ser tracionados no tratamento de ortodontia. Na verdade esses dentes estão internamente escondidos, sendo possível o diagnostico por exames de raio-x como a panorâmica.

Nesse caso o profissional realizará uma pequena cirurgia, instalando um dispositivo para assim tracionar o dente para a posição da arcada dental. Corrigindo o posicionamento do ciso.

Bom,qual o procedimento mais adequado só poderá ser indicado mediante uma avaliação dentária,mas se você quiser saber mais sobre cirurgias (siso), aqui no nosso blog, você pode encontrar algumas orientações .

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco.

Ficaremos felizes em atendê-lo.
Vamos cuidar do seu sorriso.

  

Facebook Comments