Clareamento Dental

clareamento dental

Ter dentes claros é um dos sonhos de muitas pessoas, concorda? Aqui no consultório você pode deixar seus dentes bonitos com o tratamento de clareamento dental, um procedimento seguro e eficaz.

Por que os dentes escurecem?

É importante salientar que os dentes naturais, com o passar dos anos, tornam-se amarelados, devido aos pigmentos coloridos e corantes que ingerimos. Esses produtos pigmentados e coloridos podem acelerar esse escurecimento, tais como café, tabagismo, refrigerantes, chá, chimarrão, alguns medicamentos e substâncias.

Procedimento:

Os dentes podem ser clareados de duas maneiras:

No consultório: o dentista faz um isolamento relativo dos dentes, para proteger a gengiva, e aplica um agente clareador auxiliado por uma luz alógena ativadora. A eficiência nesse tratamento é a rapidez.

Em casa (caseiro): sob a orientação do dentista o cliente leva a moldeira de silicone e o gel clareador para usar diariamente em casa.

O clareamento funciona da seguinte maneira:

O gel age diretamente nas cadeias de carbono, as grandes responsáveis pelo escurecimento dental.As moléculas dos géis (liberadores de oxigênio) penetram na intimidade do esmalte e da dentina, liberando oxigênio que, por sua vez, “quebra” as moléculas dos pigmentos causadores do escurecimento.

Os produtos usados no clareamento não promovem nenhum prejuízo à saúde se usados conforme o dentista orientar.A estrutura dental não é afetada.Não provocam danos à gengiva desde que o cliente faça o tratamento supervisionado.

Deve-se evitar o tratamento em gestantes, lactantes e pessoas que ainda não tem a formação completa do dente, como no caso de adolescentes.

Com passar do tempo algumas cadeias se reagrupam provocando leve escurecimento, porém, o dente permanece mais claro que antes, podendo adquirir o gel para clarear novamente.

Deseja saber mais sobre clareamento dentário? 

Aqui no nosso blog você pode aprender mais sobre clareamento com o Dr. Alexandre Voltolini ,ou agende uma consulta.

Abraços!

  

Facebook Comments