Clareamento Dentário :Fazer em casa ou no Consultório?

Clareamento Dentário :Fazer em casa ou no Consultório?

Clareamento Dentário :Fazer em casa ou no Consultório?

Sempre que pensar em clarear os dentes, você tem que observar o que seria mais indicado no seu caso.É nessa fase,que as dúvidas surgem e o paciente não tem a minima noção do que será melhor para o seu caso.Pensando nisso,  resolvi esclarecer algumas questões .

Talvez você já tenha feito algumas das perguntas: 

Quais são os tipos de clareamento dental ?

Pois existem duas formas de clarear, que são clareamento no consultório ou feitos em casa, chamado de clareamento caseiro. Ambos precisam da orientação e supervisão do profissional.

Essa supervisão é necessária, para a melhor eficácia e evitar complicações, que muitas das vezes são irreversíveis.

Como funciona o clareamento ?

No nosso consultório você terá uma pré-avaliação, para saber quais são suas expectativas, limitações, como possíveis trocas de restaurações e próteses que posteriormente será necessária por não alterar a cor.

Então nessa avaliação, vai ser planejado qual melhor tratamento, para alcançar os objetivos esperados.

O clareamento feito no consultório, após os dentes serem preparados adequadamente,por meio de limpeza, polimento, tem a seleção da cor atual.

A consulta de aplicação do gel clareador começa com um protetor bucal, que é uma barreira gengival. Após iniciamos o clareamento com a aplicação do gel. A duração media varia de quarenta e cinco minutos. Isso será repetido por duas ou três sessões, em dias alternados.

Já no clareamento dentário caseiro (com moldeiras), é feito o preparo do meio bucal, e moldado para confecções das moldeiras. Será agendada uma nova consulta, para entrega do kit clareador, como também as orientações. Esse tratamento dura em media de trinta a quarenta e cinco dias.

Cuidados após o clareamento dentário?

Os cuidados durante e após o ato de clareamento são fundamentais para o sucesso, tanto no clareamento inicial, como para ter uma maior durabilidade ao longo prazo.

Por quanto tempo os dentes permanecem brancos após o clareamento ?

O tempo que os dentes vão permanecer clareados vai depender muito dos hábitos do paciente, como cafés, chás, tabagismo (cigarro), sendo inimigos dos dentes clareados.

De tempo em tempo o paciente poderá fazer algumas aplicações para manter sempre os dentes clareados.

Média de preço de um clareamento dental?

O preço do clareamento pode variar de acordo com o tipo de tratamento. Sempre é bom fazer uma escolha de cor, para ter um comparativo do antes e do pós tratamento de clareamento.

Clareamento Dental Em Blumenau : Onde estamos ?

O ideal é fazer uma avaliação para verificar qual o tipo de clareamento mais indicado para o seu caso.Você pode marcar uma consulta através dos nossos telefones .Ficamos próximo a Prefeitura de Blumenau ,aqui você pode nos encontrar facilmente.

Forte Abraço ! 

Facebook Comments
Alexandre Voltolini

Alexandre Voltolini

Dr. Alexandre Voltolini, natural de Blumenau, graduado em odontologia na Universidade de Blumenau – FURB. Pós-graduado em Ortodontia e especializado em Implantodontia.
Alexandre Voltolini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *