Dúvidas respondidas sore Implantes Dentários

implantes dentarios perguntas

Perguntas Frequentes Sobre:

Implantes Dentários

1 – A estética com implantes é boa?

A estética é uma das partes importante em um bom planejamento do tratamento de implantes. Sendo bem planejado e executado consegue-se chegar o mais próximo na questão estética e funcional contribuindo com uma força mastigatória idêntica ao do dente permanente. A coroa confeccionada em porcelana tem sua parte fundamental na hora de definir à estética onde são selecionadas as cores e formas que mais se harmonizam com o caso.

2 – Quanto tempo vou ficar sem dentes após o implante ?

Em momento algum o cliente implantado fica sem o dente, pode ser feito uma reabilitação provisória móvel ou fixa em dentes ou ate fixação do(s) dente(s) sobre o implante que é conhecido como carga imediata. Já a reabilitação definitiva vai depender do tempo de osseointegração do implante que pode levar ate seis meses.

3 – Posso comer de tudo após a colocação das próteses? E se fraturar algum dente da prótese, o implante está perdido?

Após o tratamento com implantes o paciente tem sua função mastigatória restabelecida podendo ter sua alimentação como se tivesse seu dente natural sem se preocupar em soltar ou quebrar o dente. Como a porcelana tem características físicas parecida com os dentes, se houver algum trauma pode ocorrer fratura ou desgaste irregular da coroa dental, onde é possível o reparo ou ate a confecção de uma nova coroa sem ser necessário mexer no implante.

4 – Em relação à capacidade de mastigação, vai melhorar após a colocação de implantes?

Após a instalação dos implantes e reabilitado com prótese tipo protocolo (total), o cliente apresenta melhora na sua eficiência, capacidade mastigatória. Conseguindo uma força de mastigação bem próxima dos dentes permanentes, que contribui para a trituração e prepara do alimento pra ser ingerido.

5 – Fica um vão por debaixo da prótese para implante total ?

O padrão usado em nosso consultório, não fica espaço entre a prótese múltipla e a gengiva, pois a confecção da mesma é estreita, dificultando a entrada de resíduos alimentares e facilitando a higienização.

6 – Quais são os riscos de uma cirurgia de implante?

A cirurgia de implantes é de baixa complexidade, pois se tratando com profissional experiente em conteúdo teórico e pratico, diminui a chance de intercorrências indesejadas durante o ato cirúrgico, tendo mais atenção quanto à saúde geral do cliente como pressão alta, diabete descompensado e de ordem sanguínea.

7 – Existe algum perigo do corpo rejeitar o implante ?

O implante é confeccionado em titânio que é um material que não sofre oxidação, sendo assim o organismo não cria nenhuma reação ao corpo estranho, isso quer dizer que o fato rejeitar não é empregado em implantes dentários.

8 – Quanto mais rápido o implante ocorrer após a perda do dente melhor ?

O tempo da instalação do implante pós-extração vai depender de qual for o motivo da perca, se for uma região onde é livre de contaminação ou inflamação é recomendado fazer a instalação no mesmo momento após extração do dente, onde vai preservar toda a estrutura óssea adjacentes, por outro lado se houve uma área não adequada para a instalação deve ser feita a extração do elemento dental ou residual, curetagem, irrigação e se necessário uma terapia medicamentosa, e ai sim após trinta a sessenta dias a cirurgia do implante.

Para saber mais informações e entender como você pode planejar o seu Implante Dentário acesse o nosso blog ou agende uma avaliação gratuita no nosso consultório.

 

Facebook Comments