Enxertos Ósseos

enxertos ósseos

Com a perda dos dentes, os estímulos que mantêm o osso alveolar desaparecem entrando em processo degenerativo, ou seja, perdendo altura ou espessura óssea.

Muitas das vezes ocorrendo defeitos no formato. Ficando com aspecto de boca murcha, pode ser indicado um enxerto ósseo para […] reconstruir a estrutura óssea e assim viabilizar os demais tratamentos.

Normalmente pessoas que usam prótese total superior apresentam uma reabsorção óssea na região da maxila podendo limitar a colocação de implantes para obter estabilidade sob forças de cargas mastigatórias.

Alem da perda óssea, a maxila possui uma pobre quantidade óssea e volume reduzido pela pneumatização do seio maxilar impossibilitando a reabilitação com implantes.

Nesses casos faz se necessário o enxerto ósseo, onde tem sido um procedimento cirúrgico comum no tratamento associado com implantes dentários.

Quais os materiais utilizados para fazer enxerto ósseo?

Os enxertos mais usados são homogêneo, tecidos do banco de osso, principalmente se uma quantidade maior for necessária.

A utilização desse material simplificou o procedimento, permitindo que fosse realizada no consultório, sob anestesia local, diminuindo os custos, o tempo cirúrgico, a morbidade, eliminando assim um segundo local cirúrgico.

Então nesses casos, o enxerto ósseo serve para permitir a realização do implante, devolvendo o volume perdido ao osso atrofiado.

Fazer enxerto ósseo é seguro?

Alguns pacientes tem certo receio do enxerto ósseo, porém,  o procedimento pode se muito simples. No caso enxertos ósseos menores não são invasivos e podem ser utilizados para complementar o osso ao redor de um implante recém-colocados. Mas para pessoas que perderam seus dentes há muitos anos podem ser necessários enxertos ósseos maiores (banco de osso).Só é possível determinar o melhor tratamento, através de uma análise criteriosa do caso.

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco.

Saiba mais sobre enxertos ósseos aqui no nosso blog

Ficaremos felizes em atendê-lo.
Vamos cuidar do seu sorriso.

 

Facebook Comments