Implantes Dentários

implantes-dentais

Se você por algum motivo perdeu algum dente, os implantes são uma das melhores opções para restauração da dentição e pode ser realizados em qualquer pessoa, desde que não tenha nenhum impedimento de ordem médica […] 

O que são implantes dentários?

Um implante dentário é realmente um substituto para a raiz ou raízes de um dente. Como as raízes dos dentes, os implantes dentários são garantidos dentro do osso maxilar e não são visíveis uma vez colocados cirurgicamente.

De que são feitos os implantes dentários:

Eles são feitos de titânio, que é leve, forte e biocompatível, o que significa que não é rejeitado pelo organismo. As ligas de titânio e titânio são os metais mais utilizados em ambos os implantes ósseos dentais e outros, tais como próteses ortopédicas.

Os implantes dentários têm a maior taxa de sucesso do que qualquer outro dispositivo cirúrgico implantado.

As vantagens de fazer um implante?

Quando os dentes são perdidos, o osso que apoiou os dentes é perdido também.

Colocação de implantes dentários estabiliza osso, impedindo a sua perda.

Juntamente com a substituição dos dentes perdidos, os implantes ajudam a manter a forma e densidade do osso maxilar. Isso significa que, eles também suportam o esqueleto facial e, indiretamente, as estruturas de tecidos moles – tecidos da gengiva, bochechas e lábios. Os implantes ajudam a comer, mastigar, sorrir, falar com um olhar completamente natural. Esta funcionalidade dá bem-estar social, psicológico e físico.

Procedimento:

A colocação dos implantes é um ato cirúrgico que é realizado no consultório do dentista com anestesia local. Cada procedimento cirúrgico é diferente dependendo tanto da situação clínica como da preferência do cliente e do cirurgião dentista.

Com evolução dos tratamentos odontológicos, como o enxerto dental, há possibilidade de fazer o tratamento de reabilitação praticamente em 80% dos casos.

Se for necessário,o aumento ósseo pode ser realizado separadamente ou durante a cirurgia de implante.

Método mais comum de colocação de implantes é o de cirurgia por etapas. A primeira consiste ato cirúrgico do implante (o que substitui a raiz do dente) nivelado com o osso, mas dentro da gengiva, protegendo o implante enquanto o mesmo cicatriza.

Assim que os implantes tenham cicatrizado, testados para confirmar a osseointegração, pode ser feita a segunda etapa que consiste na fabricação e conexão da prótese ao implante osseointegrado.

Aqui no nosso blog você pode saber mais sobre os implantes.

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco.

Ficaremos felizes em atendê-lo.
Vamos cuidar do seu sorriso.

 

Facebook Comments