Planejamento Para Fazer o Seu Implante Dentário

passo a passo para o implante dentário

Entender como funciona o tratamento de implante dentário, e ter a oportunidade de planejar o tratamento junto com dentista responsável, é tão importante quanto a cirurgia em si. Por isso, decidi compartilhar esse passo a passo para que você perceba que um implante dentário é um procedimento seguro, e que se bem planejado pode trazer de volta o sorriso dos seus sonhos.

Bom, existem grandes chances que você esteja adiando a sua primeira consulta de
avaliação do seu implante dentário, simplesmente por não entender muito bem como esse tratamento funciona. Todos esses questionamentos acabam te deixando confuso, e com muitas dúvidas na cabeça, provocando medos, e de uma certa forma, preocupação e insegurança em relação ao tratamento.

Mas, fique tranquilo. Aqui, você vai aprender de uma maneira simples e didática quais são os 5 passos fundamentais para entender como será feito o seu implante e não restará mais dúvidas para que você agende sua primeira consulta.

Na verdade, esse é  exatamente o caminho que nós utilizamos para transformar o sorriso dos nossos pacientes. E, se você seguir esses passos, com certeza você terá o seu sorriso de volta.

Passo a Passo para planejar o seu implante dentário

1º PASSO : Marque a sua avaliação inicial completa

Nessa consulta é feito primeiro diagnóstico da indicação de implante.Vamos conversar para juntos descobrirmos seus desejos, seus medos, suas dificuldades, tirar todas as suas dúvidas e assim propor a melhor maneira para realizamos o seu tratamento.

Nesse momento o paciente é orientado a ser submetido ao criterioso exame clinico, onde serão observadas as possibilidades do tratamento. Também serão solicitados os exames radiográficos e laboratoriais, que fazem a complementação para o melhor tratamento a ser indicado para o caso.

O que vamos observar nos exames:

– prever a estética final do tratamento

– descobrir se há osso suficiente para a realização do implante, pois se não houver indicaremos os tratamentos complementares.

– planejar os locais para inserir os implantes, bem como seu tamanho, diâmetro quantidade e inclinação.

– verificar quais os materiais mais indicados para o tratamento

Entenda: Não precisa ter medo da primeira consulta. Esse passo inicial é fundamental para que você comece a reconstruir o seu sorriso.

2º PASSO : Analisar os resultados dos exames

Tendo os resultados dos exames, será feita uma consulta para planejar o seu implante dentário com segurança. Nessa mesma consulta você será orientado quanto ao pré-operatório e receitado para que no dia da cirurgia já esteja tudo organizado e tranquilo.

Aqui vou te orientar no que você deverá fazer para que seu implante dentário seja um sucesso,como os outros que já realizamos aqui no consultório.

3º PASSO: O dia da cirurgia

Na consulta da cirurgia a sala estará toda preparada para o ato, e o paciente receberá por escrito todos os cuidados pré e pós-cirúrgico, como no caso de poder ocorrer inchaço, sangramentos, hematomas, entre outros. Meia hora antes do procedimento será dada ao cliente um comprimido calmante.

A cirurgia será iniciada pela anestesia, para o cliente não sentir dor durante o ato cirúrgico. São procedimentos tranquilos. Será feita as incisões e perfurações com uma margem de segurança. Após isso, serão colocados os implantes e suturado, dados os pontos para que o local da cirurgia fique livre de contaminação.

Vou ficar sem dente por esse tempo todo?

Em momento algum o você ficará sem o dente, pode ser feito uma reabilitação provisória móvel ou fixa em dentes ou ate fixação do(s) dente(s) sobre o implante que é conhecido como carga imediata. Já a reabilitação definitiva vai depender do tempo de osseointegração do implante que pode levar ate seis meses. Aqui respondo mais dúvida sobre o tratamento.

4º PASSO: O pós-cirúrgico 

No pós-cirúrgico o cliente deverá ficar de repouso por no mínimo quarenta e oito horas, em ambientes frescos, de preferência travesseiro mais alto e fazendo compressas de gelo. Sua alimentação também tem que ser fria, liquida/pastosa principalmente nos primeiros dias. É necessária a higiene no local da cirurgia e jamais nesses casos o cliente poderá fumar.

5º PASSO: O retorno ao consultório 

O paciente voltará ao consultório após dez dias para remoção dos pontos, e avaliar se esta tudo certo. A osseointegração que é a cicatrização vai de três a quatro meses para implantes na região inferiores (mandíbula) e cinco a seis meses para região superiores (maxila). Um fator importante para a osseointegração é o tipo do osso, se ele é mais denso, ou mais duro. Só poderá saber o tipo de osso na hora do ato cirúrgico, ou seja, nas perfurações.

Um implante dentário bem planejado, com certeza vai gerar um bom resultado. Umas das principais vantagens em fazer um implante com o profissional que planeja o tratamento são próteses bem adaptadas, e estéticas bem definidas.

O que devo fazer agora?

Agora que você já sabe que existe um passo-a-passo planejado para realizar o seu implante dentário.

Faça o mais importante:

Dê o primeiro passo!

Agende sua visita e entenda qual é o melhor tratamento indicado para você.

Clique aqui e agende a sua consulta, ligue para 3340-4679  ou pelo nosso Whats 47 91319455

Forte Abraço,
Drº Alexandre Voltolini

 

Facebook Comments