logo alexandre voltolini (1280 px × 500 px) (1)

Blumenau, Centro

Edifício Classic - 3°Andar

(47) 3340-4679

Agende sua Avaliação

(47) 99131-9455

Clique e Fale Conosco Agora

prótese dentária removível parcial ou total

Se você usa usa prótese dentária removível esse texto definitivamente é pra você.

Sinto dor e desconforto.

Minha prótese dentária está machucando a minha gengiva.

Estou com dificuldades para falar.

A minha prótese quebrou.

Perdi a prótese dentária. O que faço?

Minha prótese está manchada e com uma aparência horrível.

Uso prótese removível e minha gengiva está inflamada

Os grampos da prótese estão aparecendo

Minha prótese está frouxa. E agora?

Essas são algumas das reclamações mais comuns de quem usa prótese removível (parcial ou total).

Os problemas relacionados à prótese não são inicialmente visíveis. Você já deve ter percebido que, quando você começou a usar sua prótese dentária, ela se encaixava perfeitamente e era bastante confortável.

O verdadeiro problema começa a aparecer quando, devido à falta de dentes, há uma perda de estrutura óssea e lesões do tecido da gengiva. O ajuste da prótese que antes eram confortável começa a se soltar e se mover desconfortavelmente dentro da sua boca.   

Depois de algum tempo usando as próteses dentárias, juntamente com a perda natural dos dentes naturais, o osso do maxilar e as gengivas irão, claro, sofrer mudanças em sua estrutura e sua forma. Assim, aquelas próteses que eram perfeitamente justas começam a se mover causando diversos problemas para sua saúde bucal.

Conheça alguns problemas causados por prótese dentária removível mal ajustada.

Dor e desconforto: Quando o material da prótese é pressionado e friccionado contra as gengivas, ele, por ser um material resistente, pode provocar inflamações e feridas que doem muito. Inclusive, podem inflamar se não forem tratadas adequadamente.

Problemas na fala e comunicação: Quando a prótese está desajustada fica muito difícil falar claramente. O movimento constante da prótese interfere no momento da pronúncia das palavras dificultando a dicção.

Problemas com alimentação e mastigação: Mastigar e comer bem se torna um grande desafio para quem está enfrentando problemas com próteses dentárias. O que deveria ser simples acaba se tornando um momento muito desconfortável, resultando em problemas alimentares, como: emagrecimento, falta de apetite, etc..

Já tentou comer um alimento mais duro com a prótese desajustada? É muito ruim, doloroso e frustrante. E Comer em uma festa? Nem pensar! Sempre bate aquela insegurança e o aquele medo de passar vergonha na frente dos convidados.

Sons e barulhos indesejáveis: Quando as próteses estão inadequadas e se movem dentro da boca é muito comum produzir sons estranhos. Isso acaba sendo muito embaraçoso e desanimador, principalmente em algum momento em uma conversa ou apresentação diante do público.

Perda da confiança e auto-estima: Sempre que, quem usa prótese, precisa abrir a boca para falar ou sorrir, aparece aquela insegurança intimidadora. Você fica com medo que as pessoas ao seu redor vejam o movimento de suas próteses dentro da sua boca  e o pavor aumenta quando você pensa na possibilidade de que as próteses possam cair completamente da sua boca na frente das pessoas. Sinceramente? Essa possibilidade é real e já aconteceu com várias pessoas. 

Diante disso, as pessoas começam a se esconder, não saem mais de casa, não vão à festas, falam cobrindo a boca, não riem, enfim… tudo isso por medo de enfrentar essa dolorosa situação.

Mas o que você pode fazer para resolver essa situação?

Primeiro, marcar uma avaliação rapidamente com seu dentista para avaliar o seu caso. Talvez, como na maioria das vezes, o seu caso nem seja tão complicado assim.

Bom, dependendo do caso você pode optar por duas alternativas:

Você pode refazer suas próteses ou optar por um implante dentário.

Agora, quero falar um pouquinho sobre os implantes dentários e, em breve, falo mais sobre as próteses removíveis. 

O implante é a melhor forma de reposição dos dentes perdidos.

O procedimento se dá pela instalação de um implante que é um pino de titânio intra-ósseo, muito resistente e pela coroa que é uma prótese fixa sobre o implante.

O implante dentário é tratamento que mais se assemelha aos dentes naturais em termos de função mastigatória por desempenhar o papel fundamental da raiz do dente. E a estética é obtida através da prótese fixada no implante.

O pós operatório é leve e o paciente terá restrições alimentares em média por três dias e poderá voltar com suas atividades profissionais em pouco tempo.

O local pode apresentar um leve inchaço e são raros os relatos dos meus pacientes que se queixam de dor, quando todas as orientações são seguidas corretamente.

Antes do procedimento cirúrgico é necessário a realização de alguns exames, como: radiografias, exames de sangue, enfim, isso vai variar de caso para caso. Mas tudo isso definimos na primeira consulta.

O implante dentário, com certeza, é o melhor tratamento para quem perdeu um ou mais dentes, as cirurgias são em sua maioria um sucesso e dificilmente há problemas. A vantagem de um implante dentário em relação a qualquer outro tratamento é muito superior.

A durabilidade de um implante assim como os dentes naturais, se bem cuidados, com uma boa higienização feita pela o paciente e visitas regulares ao dentista, podem durar para o resto da vida. O segredo está na manutenção adequada. Caso ocorra algum desgaste na prótese fixa sobre o implante, ela poderá ser facilmente substituída sem a necessidade de uma nova cirurgia.

Espero ter ajudado!

Se você quiser agendar uma avaliação conosco para responder e tirar todas as dúvidas referentes ao seu caso, ligue para nossa equipe que vamos atende-lo, os telefones são: 

47 3340-4679

47 9.91319455

Forte abraço.

Esperto você!

COMPARTILHE COM OS AMIGOS...