Prótese Dentária

protese-dentaria

Para a substituição de dentes perdidos(ausentes),as próteses dentárias podem ser utilizados com um tratamento de reabilitação estética.Elas podem ser fixas ou retiradas e recolocadas na boca.

Pode levar algum tempo para que a pessoa possa se habituar a utilizá-las e por mais não sejam […] exatamente iguais aos dentes naturais, hoje em dia elas oferecem uma aparência muito mais natural e superior conforto quando comparadas a aquelas de alguns anos atrás.

Vamos conhece-las?

Prótese dentária Total

Uma prótese dentária total será fixada na sua boca após todos os dentes terem sido extraídos e a gengiva estiver totalmente cicatrizada.

A perda dental provoca reabsorção do osso alveolar (que dá sustentação aos dentes) e os dentes fornecem sustentação ao lábio.

Em consequência disso, ocorre aprofundamento da região labial e projeção do nariz. Também provoca mais destaque as linhas de expressão, que dá aparência de mais idade e cansaço à pessoa.

Uma prótese nova e bem executada pode devolver o suporte labial perdido.Podendo rejuvenescer vários anos a aparência da pessoa

Prótese Parcial Removível

A prótese parcial removível consiste em uma estrutura metálica que se adapta nos dentes naturais, substituindo assim os dentes perdidos e devolvendo características estéticas funções mastigatórias. Ela pode ser retirada pelo cliente no momento que quiser.

São indicadas para casos de perda de um número grande de dentes. Ela se fixa através de grampos “semiflexíveis” metálicos apoiados em dentes naturais (dentes pilares). Após a ingestão de alimentos o cliente deverá remover a prótese para limpá-la.

Essa prótese é mais indicada quando a estética é fundamental.

Prótese dentária sobre Implante

Primeiro é realizado a cirurgia onde é colocado o implante (parafuso). A segunda etapa é o momento em que é confeccionada a prótese sobre o implante.

As próteses fixadas sobre os implantes têm como maior vantagem de não se soltarem durante a mastigação, propiciando maior conforto, segurança e eficácia. Já para as próteses móveis os implantes vão oferecer maior retenção e estética, aumentando a sua segurança.

A grande vantagem da prótese sobre implante é poder substituir um dente perdido sem precisar fazer desgastes nos dentes vizinhos.

Quando o caso é bem planejado e não há perda de tecido ósseo e gengival a estética é muito próxima do natural.

Coroa de Porcelana

A perda de um só dente desequilibra o sistema de força, e os dentes movimentam-se migrando para compensar a perda. Espaços são criados, desníveis acontecem e a mastigação e a estética sofrem. Os dentes precisam ser recolocados porque eles fazem parte de um todo: o sistema mastigatório.

A coroa é utilizada para cobrir inteiramente ou somente uma parte da coroa de um dente danificado. Além de conferir maior resistência a um dente danificado, a coroa pode ser utilizada para melhorar sua aparência, o formato ou alinhamento dos dentes no arco.

Uma coroa também pode ser colocada sobre um implante dando-lhe o formato e estrutura parecidos com o dente natural. As coroas de porcelana ou cerâmica podem combinar coma cor natural de seus dentes.

As próteses fixas unitárias, quando bem desenhadas e bem adaptadas marginalmente, comportam-se como dentes naturais.

Qual é a mais indicada para o meu caso?

Bom,existem várias características e formas de prótese , e só através de uma consulta podemos analisar e escolher a mais adequada ao seu perfil.

Saiba mais sobre tratamento com próteses aqui no nosso blog.

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco.

Ficaremos felizes em atendê-lo.
Vamos cuidar do seu sorriso.

 

Facebook Comments