Aqui no consultório você pode deixar seus dentes bonitos com o tratamento de clareamento dental, um procedimento seguro e eficaz.
Por que os dentes escurecem?
É importante salientar que os dentes naturais, com o passar dos anos, tornam-se amarelados, devido aos pigmentos coloridos e corantes que ingerimos, tais como: café, cigarro, refrigerantes, chá, chimarrão, alguns medicamentos e substâncias. Esses produtos pigmentados e coloridos podem acelerar o escurecimento.
Procedimento:
Os dentes podem ser clareados de duas maneiras:
No consultório: o dentista faz um isolamento relativo dos dentes, para proteger a gengiva, e aplica um agente clareador auxiliado por uma luz alógena ativadora. A eficiência nesse tratamento é a rapidez.
Em casa (caseiro): sob a orientação do dentista o cliente leva a moldeira de silicone e o gel clareador para usar diariamente em casa.
O clareamento funciona da seguinte maneira:
O gel age diretamente nas cadeias de carbono, as grandes responsáveis pelo escurecimento dental.As moléculas dos géis (liberadores de oxigênio) penetram na intimidade do esmalte e da dentina, liberando oxigênio que, por sua vez, “quebra” as moléculas dos pigmentos causadores do escurecimento.
Os produtos usados no clareamento não promovem nenhum prejuízo à saúde se utilizados conforme a orientação do dentista. A estrutura dental não é afetada. Não provocam danos à gengiva desde que o cliente faça o tratamento supervisionado.
Deve-se evitar o tratamento em gestantes, lactantes e pessoas que ainda não tem a formação completa do dente, como no caso de adolescentes.
Com passar do tempo algumas cadeias se reagrupam provocando leve escurecimento, porém, o dente permanece mais claro que antes, podendo adquirir o gel para clarear novamente.
Deseja saber mais sobre clareamento dentário?
Aqui no nosso blog você pode aprender mais sobre clareamento com o Dr. Alexandre Voltolini ,ou agende uma consulta.
Abraços!