logo alexandre voltolini (1280 px × 500 px) (1)

Blumenau, Centro

Edifício Classic - 3°Andar

(47) 3340-4679

Agende sua Avaliação

(47) 99131-9455

Clique e Fale Conosco Agora

implante dentario cuidados pos operatorio e recuperação (1)

Implante Dentário :Cuidados pós-operatório e recuperação

De fato, o sucesso de uma cirurgia de implante dentário não depende apenas de seu planejamento, mas dos cuidados pré e pós-operatório, inclusive, esses fatores são fundamentais para prevenir qualquer tipo de complicação, além de assegurar os resultados desejados.

Os cuidados devem ser cumpridos à risca, e, pode acreditar: muitos pacientes não cumprem as orientações, o que pode comprometer seriamente a cirurgia.

Bom, para que não haja desculpas, abaixo estão algumas orientações e cuidados que devem ser tomados no pós-operatório de um implante dentário.

Se você vai fazer ou já fez o implante dentário se atente para isso.

Vamos lá ?

Entenda o porquê dos cuidados pós-operatório em uma cirurgia de implante dentário.

Por mais que seja simples, a cirurgia de implante dentário não deixa de ser um cirurgia, e deve cumprir as normas para que seja bem sucedida.

Após qualquer procedimento cirúrgico, o corpo humano exige tempo para se recuperar e se regenerar. Por esse motivo é importante colocar em prática todos os cuidados e orientações no pós-operatório.

Por isso, para facilitar, vou responder algumas dúvidas e dar as devidas orientações para os cuidados pós-operatório.

Qual  é período de recuperação após a cirurgia de implante dentário?

Aqui no nosso consultório, todos os pacientes que fazem as cirurgias tanto de enxerto quanto implantes dentários, recebem informativos sobre cuidados pré e pós-cirúrgico, ou seja, todos são detalhadamente informados dos cuidados pós-operatório que deverão realizar em casa . 

O repouso geralmente indicado é de no mínimo quarenta e oito horas, podendo levar até dez dias de atestado conforme o tipo de procedimento e a recuperação individual de cada cliente.

Qual é o ritmo de cicatrização após o implante? Quanto tempo vou ficar sem dentes?

Normalmente a cicatrização varia do local da cirurgia, do tipo de procedimento e dos cuidados que serão feitos no pós-cirúrgico. Seguindo sempre as orientações recomendadas você terá um bom pós-operatório sem dor, ou quaisquer outras intercorrências.

Se for enxerto ósseo leva em média oito meses de cicatrização. Já o implante na região superior o tempo de cicatrização é de seis meses, e na região inferior quatro meses. Lembrando que os pacientes no tempo de osseointegração ficam com dentes provisórios, cargas imediatas, até a confecção dos definitivos. Jamais saem sem dentes do consultório.

Vou tomar algum tipo de medicamento para dor?

Como já comentado, todo pós-operatório é importante para alcançar os objetivos da cirurgia. O paciente precisa tomar as medicações prescritas regularmente, evitando dores, inflamações, demais transtornos.

O que posso comer durante esse período(Alimentação)?

Dê preferência para alimentos líquidos e pastosos sempre frios. É importante também higienizar a região da cirurgia com muito cuidado para evitar qualquer tipo de contaminação.

Aqui, ensinamos o passo a passo para a higienização e manutenção dos implantes dentários.

Podem ocorrer complicações após a cirurgia de implante?

Sempre existe risco de contaminação em uma cirurgia, seja ela pequena ou grande, por isso é muito importante seguir as recomendações e tomar todos os medicamentos nos horários indicados, seguindo esta rotina você terá uma boa recuperação.

Quanto tempo terei que ficar de repouso?

O repouso geralmente indicado é de no mínimo quarenta e oito horas podendo levar até dez dias de atestado conforme o tipo de procedimento e a recuperação individual de cada cliente. Dê prioridade para ambientes frescos, bem ventilados e não faça nenhum tipo de esforço físico, assim sua recuperação será muito mais rápida.

Que tipos de sintomas posso sentir após o implante? É normal? O que devo fazer?

Com um implante bem sucedido não é comum sentir dores a não ser por outro motivo que esteja relacionado. Já com um implante inflamado, ou seja, que não teve a osseointegração, é comum o cliente relatar pequeno desconforto. Quando aparece uma fistula drenando pus próximo ao implante é recomendado a sua remoção

É comum um aumento de volume (inchaço) no pós-cirúrgico, mas no decorrer do tempo isto não pode ocorrer, devendo ser investigada a causa do mesmo.

O implante não tem relação direta com dores de cabeça, mas tem que ser avaliada a oclusão do cliente, ou o fato de ter bruxismo que também conhecido como apertamento dos dentes.

Quando o implante apresenta algum sintoma do tipo latejando é provável que esteja com problema de integração, devem ser avaliadas as condições do mesmo.

Deu para compreender o quanto é importante seguir as orientações e cuidados depois da cirurgia?

Agora, não deixe de colocar em prática. O sucesso do seu implante dentário depende de você.

Para você que está querendo fazer um implante, mas está com dúvidas e precisa de maiores informações. Leia o nosso PLANEJAMENTO PARA FAZER UM IMPLANTE ou entre em contato conosco .

47 3340-4679

47 9.91319455

Ficaremos felizes em atendê-lo.

Forte Abraço

COMPARTILHE COM OS AMIGOS...