Prótese fixa, prótese móvel ou implante dentário ?
Quando precisa planejar o tratamento para a falta de um ou mais dentes, a primeira opção a ser indicada e o implante, por chega mais próximo dos dentes naturais. Mas nem sempre o cliente tem condições no seu orçamento de fazer os implantes. Nesses casos é importante que o paciente não fique sem os dentes, procurando outras opções como próteses fixas, prótese removível, etc.
Se o paciente permanecer por um período longo com faltas dos dentes acabara sobrecarregando outros dentes, vindo a prejudicá-los. Como abrindo espaços, inclinando, ocorrerão desgastes prematuros, acarretando em problemas de ma oclusão,etc.. Por isso após as extrações, é sempre indicada a substituição dos mesmos.
Qual a diferença entre prótese fixa e implante dentário?
As próteses fixas são indicadas para os pacientes que perderam um ou mais dentes,mais ainda restam alguns na boca. Não há possibilidade de realizar o procedimento sem essas condições, pois a prótese precisa dos outros dentes para servir de pilar e ser fixada. Se não houver dentes, existe a possibilidade da prótese móvel, a conhecida dentadura que substitui toda a arcada perdida. Já o implante, pode ser indicado tanto para substituir um dente ou um arcada dentária inteira. O procedimento se resume em colocar um pino dentro do osso e,por cima dele, colocar a cora(dente) artificial.
A diferença entre fazer implantes ou prótese fixa, esta na questão do preparo que na fixa é necessário desgastes de dentes adjacentes, quanto ao implante cobrira somente os dentes ausentes. Se o cliente tem duvida em fixa ou implante, no caso de um elemento, o custo de uma fixa, é praticamente o mesmo que se fazer o implante.
Vantagens e desvantagens entre a prótese fixa e implante dentário?
Com certeza o implante tem o melhor custo beneficio. Se compararmos com próteses móveis, sabe-se que o conforto já não é o mesmo, sem dizer que muitos têm constrangimento devido à falta de estética.
Em relação a durabilidade, o implante supera os demais procedimentos. A durabilidade de um implante pode variar ,mas com uma higiene bucal adequada, é possível conservar o implante por toda a vida.
E ai , qual tratamento escolher ?
Bom, cada caso pede um procedimento diferente e especifico, já que a saúde geral do paciente e da boca precisam ser analisadas e levadas em consideração para seguir com o tratamento ideal. A escolha entre prótese fixa e implante dentário deve ser estudada pelo paciente e pelo o profissional habilitado.
Por isso, indicamos que seja feita uma análise com o seu dentista, assim você poderá decidir qual a melhor opção para o seu caso.
O primeiro passo para ter o seu sorriso de volta é: Marcar a sua avaliação !
Caso tenha alguma dúvida, estamos a sua disposição .
47 3340-4679
Forte abraço !